Tecnologia do Blogger.

“Meu namorado é muito ciumento!”

“Tenho 15 anos e estou namorando há 6 meses. No começo nós não brigávamos, mas depois de 4 meses começamos a discutir todos os dias. Quando eu falo em deixá-lo e seguir minha vida sozinha, ele começa a chorar. Então eu me sinto mal e nem largo, perdoo as besteira dele e continuamos na mesma. Nunca houve traição, mas ele é doente de ciúme por mim. Não posso mais sair com as minhas amigas! Eu não sei mais o que fazer. Tenho medo de magoá-lo e sair ferida junto.” 
Kemilly, 15
Ihhh Kê, que problemão, hein? Ciúme é uma dos sentimentos que mais desgastam os relacionamentos e, geralmente, é totalmente desnecessário. Ninguém merece sofrer com isso quando não dá motivo, não é mesmo? Ainda mais quando se está namorando há apenas 6 meses – vocês estão no começo da relação, numa das fases mais deliciosas do namoro! Bem, pra te ajudar a lidar com isso, precisamos deixar bem claros alguns pontos suuperimportantes:

1. Não é problema seu. 

Tá, eu sei que parece frio falar assim, mas é preciso ter isso em mente. O ciúme é resultado da insegurança que a pessoa tem. A menos que você tenha dado motivos pra semear este sentimento (e aí eu digo FATOS, não comportamentos), não há nada que você possa mudar em si mesma para acabar com este fantasma na relação. A raiz do problema está na insegurança do gato. E aí, pra resolver, não adianta: tem que ter muito diálogo e paciência. Sugiro que você tenha uma conversa bem séria com o garoto e que você sinta se ele entende a raiz do problema. Se ele se mostrar resistente, então vem a notícia triste: vai ser bem difícil a situação mudar! 

2. Não dê corda às loucuras do garoto.

Afinal, isso vai dar mais motivos pra ele achar que está certo, concorda? É aquela velha história: “uma mentira dita mil vezes torna-se verdade”. Se você se submeter ao sentimento do gato – deixando de sair com as amigas, perdoando sempre as besteiras que ele faz – ele vai pensar o seguinte: “se ela faz essas coisas, é porque no fundo ela sabe que eu estou certo!”. Portanto, fica o alerta: ao menor sinal de desconfiança do garoto, resolva o assunto na hora. Diga que aquilo não tem nada a ver e corte o mal pela raiz!

3. Namoro é pra ser legal. 

Tá, a gente sabe que o namorado super ajuda a gente, leva a gente pro cinema, busca no colégio, paga o lanche… mas se você não consegue mais se divertir com ele, se vocês não riem juntos das situações engraçadas, se encontrá-lo deixou de ser a melhor parte do dia para se tornar um problema, então está na hora de reavaliar se vale a pena continuar com o relacionamento. Por mais que a gente ame o garoto, pode ser que não seja a hora certa de assumir a responsa de um namoro assim. E isso só vai ajudá-lo a entender as consequências de um sentimento tão ruim, pode ter certeza. Pense nisso, darling, e boa sorte pra você!

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Among friends Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados